quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vai Ter Copa Sim



Vai começar e não é porque o PT quis, porque Dilma quis. Vai começar porque assim foi aclamado, inclusive, pelxs coxinhas, que hoje dizem que não vai ter copa. Nas eliminatórias, durante a escolha de sede para 2014, a mídia, a oposição, ninguém fazia campanha contra. Hoje, por tática eleitoral e golpista, tentam nos convencer de uma má escolha. Não, não estamos nos país dos nossos sonhos. Sim, estamos mais perto disso, do que 12 anos atrás. Não estou pedindo pra você usar verde e amarelo hoje, como se não houvesse amanhã. Há e nós não esquecemos disso. Estou pedindo apenas, que você direcione suas críticas a quem de fato as merece.

Vemos de vários lados, ataques sendo feitos e todos eles, eu disse todos eles, diminuem uma classe. Dizem que a população podre, a classe trabalhadora, vai assistir a copa, porque não tem acesso à informação, é alienada. E haja contradição, porque se é desinformada, são os grandes veículos (acompanhados em maioria pelas classes de menos poder aquisitivo) quem não tem a capacidade de informar com qualidade e se não alienados, bem... (.) É um jogo tão sem sentido, que não percebem que nem eles, com as grandes máquinas nas mãos, não conseguem manipular uma nação e entristecer uma paixão nacional. A mídia que critica o governo, porque quer outro governo, deixando clara a sua parcialidade e troca de interesses. Comunicação direcionada, companheiras e companheiros.

Nos vemos em um país onde médicas e médicos brancos, em grande maioria classe média, formadas e formados em Universidades Federais, pagas com os impostos dos pretos pobres, encabeçarem campanhas contra a vinda de médicas e médicos de Cuba, quando esses mesmos, brasileiras e brasileiros, não querem ocupar unidades de saúde em morros, favelas, áreas rurais. Onde funcionárias e funcionários fazem réplicas de impressões digitais para faltarem no trabalho e assim, deixam pessoas vulneráveis e sem atendimento médico. Onde se protesta contra o protesto do Movimento dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Sem Teto, tirando fotos dentro de carro importado, alegando que "por causa dessa gente, passou horas no trânsito..." Faremos a avaliação de grupos que fazem todas essas críticas, incluindo a copa, e veremos que, não faz diferença uma copa no Brasil, porque elas e eles, estão aproveitando as passagens promocionais das linhas aéreas para fora do país. 

É de extrema importância que consigamos, mesmo dentro das nossas análises críticas à gestão, separar informação e constatação de fatos, de frases de efeito. Não nos sentiremos acoadas e acoados pelos gritos, porque sim, temos palavra de ordem e temos consciência da desordem. Somos um partido e nem por isso, silenciamos diante de equívocos e acreditamos que sim, você pode não concordar com as ações do seu governo (fazendo isso de forma sensata), mas você precisa honrar a história e a luta do seu lugar. 


#VaiTerCopaSim.